A organização de investigações da ESIC baniu sete jogadores por resultados combinados..
Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Vale salientar que este é o primeiro round de banimentos revelado pela ESIC, que está a encontrar diversos matchfixing em suas investigações. A maioria das partidas envolveram os sete jogadores banidos, que atuavam na ESEA Premier da Austrália. Cada um dos jogadores recebeu a punição de doze meses, sendo afastados das competições do game.
No entanto, todas estas punições irão resultar num forte impacto nos torneios parceiros da ESIC, como a ESL, DreamHack e a própria BLAST. Além disto, foi revelado que outros campeonatos estão interessados em adotar as sanções impostas pela Esports Integrity Commission.
Lista dos jogadores punidos
- Akram "ADK" Smida
- Daryl "Mayker" May
- Corey "nettik" Browne
- Damian "JD" Simonovic
- Carlos "Rackem" Jefferys
- Joshua "jhd" Hough-Devine
A Comissão também anunciou que as investigações irão continuar, e que a lista de punições só tende a aumentar. Após finalizar as investigações nesta etapa, a próxima será analisar a ESEA Premier da América do Norte.
"Até à data desta atualização, a ESIC conduziu e ainda segue lidando com a investigação acerca das alegações de combinação de resultados entre diversas partes nos últimos dezoito meses."
"Estivemos usando várias ferramentas e contatos para encontrarmos a relação entre apostadores que tiveram apostas suspeitas e anormais em jogadores e clubes potencialmente envolvidos na manipulação de resultados." – pronunciamento da própria Comissão.
"A ESIC está agora nas etapas conclusivas de sua investigação e emitirá um comunicado formal relacionado à investigação dentro das próximas quatro semanas a partir da data desta atualização."