A grande maioria dos estados ainda não possuem previsão de regresso dos estaduais.
O debate serviu para ouvir propostas de possibilidades de regresso aos treinos e competições no cenário do futebol brasileiro.
De acordo com o governo federal e os órgãos de saúde, há alguma possibilidade de os clubes retomarem suas atividades a partir de maio, porém, tudo irá depender de como o cenário do país se vai desenrolar.
As federações também enviaram propostas para os governos dos respectivos estados, como as federações Paranaense e Catarinense fizeram. No entanto, o governo de Santa Catarina não aprovou a proposta de regresso dos jogos dentro do estado.
No Paraná, os clubes Londrina e Paraná afimaram que não apoiariam o regresso do futebol neste momento.
As federações foram orientadas pela CBF a não especular sobre datas ou previsões para o regresso do futebol no Brasil. Por exemplo, em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda está ativo o decreto de proibição de qualquer evento desportivo nos estados. Todavia, num cenário otimista, espera-se que os estaduais voltem a meio de junho.
A conclusão sobre tudo isto é que as federações concordaram que o melhor é retomar os eventos estaduais quando for possível, para depois pensarem sobre os campeonatos gerais no país, como o Campeonato Brasileiro.