Tem sido uma boa semana para o especialista em ténis Sean Calvert, que averigua as hipóteses de Djokovic levar a melhor sobre Rafa Nadal no Foro Italico este Domingo...
O 41º encontro entre Rafael Nadal e Novak Djokovic irá decidir o vencedor do Internazionali BNL d'Italia em 2014 este Domingo à tarde e eu estarei do lado do não favorito desta vez.
Estou um pouco surpreendido que os apostadores considerem Nadal favorito no dia de hoje, no entanto eles acertaram as suas previsões em 10 dos últimos 12 confrontos entre os dois - sendo excepção o triunfo de Novak em Monte-Carlo 2013 e de Rafa em Montreal 2013.
Uma exibição muito fraca de Grigor Dimitrov custou-me a aposta do dia de ontem frente a Nadal e, provavelmente levou os apostadores a convencerem-se de que Rafa está de volta ao seu melhor - algo que terá de ser verdadeiro se ele quisera bater Djokovic hoje - e isso pode ser um erro.
Dimitrov roubou sempre um set a Nadal anteriormente e parecia estar cada vez mais próximo de o bater, mas Nadal usou o seu método Roger Federer para "causticar" a esquerda do búlgaro na noite passada.
No entanto, para mim foi apenas e só um mau dia para Dimitrov, que pode ter celebrado demais o seu aniversário na sexta-feira, mas o búlgaro esteve fraco em todos os departamentos do jogo de início ao fim.
Eu não vejo Nadal a jogar realmente melhor a ponto de bater Djokovic de forma convincente, sendo que a sua direita será a chave no dia de hoje juntamente com uma potencial lesão de Djokovic.
O sérvio pareceu algo incomodado com o seu problema recente no pulso no final da partida diante de Raonic e espero que tal não volte a acontecer no dia de hoje, pois será fatal.
nada foi dito na conferência de imprensa pós-jogo, mas tal teve mais haver com a solidariedade da imprensa para com Novak do que propriamente com a pertinência que algumas questões deveriam ter tido.
Assumindo que ele está bem, que é a suposta realidade neste momento, Novak irá tratar do assunto como habitualmente, destruindo a direita de Rafa, que na minha opinião perdeu um pouco a sua fiabilidade e precisão ao longo desta temporada.
Ainda assim, ele consegue por vezes encontrar as linhas, o que sempre me admirou, mas a sua direita paralela tem falhado muito mais do era costume e isso não me dá confiança para ir contra o melhor jogador do circuito a jogar com duas mãos que é Novak.
Neste momento, eu vou dar o ascendente à esquerda de Novak sobre a direita de Rafa e, tendo em conta que isso será a chave da batalha, estou satisfeito por ver Novak avaliado a 2.26.
Como sempre, um jogo entre este dois não costuma ter tie breaks, com apenas um jogado nos últimos 13 sets e, em terra batida ao longo da carreira entre os dois só tivemos seis tie breaks em 43 sets.
O 1.95 a favor do "Não" no tie break jogado parece ter um valor razoável.
Apostas Recomendadas:
Djokovic para Vencer Nadal @ 2.26
Aposta 'Não' no Tie Break jogado @ 1.95